Ligue : 21 2497-7727 / 21 3387-7185 / 21 7812-9598

24
out
2014

Como fazer fotos em festas infantis

Fotografar em festa de criança pode não ser tarefa das mais fáceis. Os pequenos, sempre com energia de sobra, não param um minuto, dificultando a vida de pais, amigos e parentes que queiram registrar o momento. Como a festa é para eles, são os adultos que devem se adaptar, para não perder a chance de guardar para sempre uma ocasião única.

A primeira regra para quem quer fazer boas fotos parece bastante óbvia, mas nem sempre é observada, que é gostar de crianças. Quem faz fotos apenas por obrigação tende a não fazer um bom trabalho, até porque as crianças pensam, agem e sentem de maneira totalmente diferente dos adultos. Para captar as melhores imagens, evidenciando as emoções, é preciso estar atento ao universo delas.

Se você gosta mesmo de crianças, sabe que dá trabalho fotografá-las. Por isso, é fundamental ter a atenção delas sempre. Seja simpático e tente cativá-las de maneira natural e espontânea. Outro ponto importante é conversar com pais ou responsáveis, para saber exatamente o que eles querem que seja registrado. Com eles, procure também saber quem são as pessoas mais especiais e próximas da família. Fotografar os amiguinhos também é indispensável.

Técnicas para fazer boas fotos em festas infantis

Como geralmente as festas infantis são realizadas em locais fechados, com boa parte do evento à noite, recomenda-se ter atenção à iluminação. Utilizar flash e outros equipamentos ajuda bastante. Lembre-se de que aniversário é só um, se a foto sair escura, nunca mais haverá chance de fazer de novo.

Outra dica importante é sempre procurar fazer fotos na altura das crianças. Ou seja, o fotógrafo vai precisar estar na maior parte do tempo abaixado. Recomenda-se também que se peça aos pais, caso as crianças não fiquem o tempo todo com eles, que brinquem ou façam alguma atividade com elas, para garantir fotos juntos.

Tente captar fotos em situações normais, evitando poses forçadas, até porque muitas vezes é difícil fazer uma criança parar. Escolher ângulos diferentes também pode agradar.

Casa de Festas Mr. Frog

Agora que você já sabe as principais dicas para fotografar os pequenos aniversariantes, é hora de reservar o melhor local para a festa. No Recreio dos Bandeirantes, a Casa de Festas Mr. Frog é a melhor opção, já que está entre as melhores de todo o Rio de Janeiro. Faça já sua reserva!

Ainda sem comentários

Escreva um comentário