Ligue : 21 2497-7727 / 21 3387-7185 / 21 7812-9598

03
out
2014

Faça a festa dos pequenos com aperitivos e comidas saudáveis

Festa de criança é tudo de bom. Música, brinquedos, animação e o principal, muita comidinha gostosa. Se não dá pra imaginar uma festa infantil sem doces e bolo, por outro lado, é possível fazer a alegria dos convidados com um cardápio mais saudável, com alimentos menos gordurosos e sem tanto açúcar.

A obesidade infantil torna-se um problema cada vez mais frequente, por isso, convém controlar a ingestão de alimentos potencialmente “engordativos”. Não há necessidade de se fazer uma festa infantil servindo apenas salada, a proposta, nesse caso, é pensar se aquela coxinha não poderia ser substituída, por exemplo, por um espetinho de queijo e tomate.

O que servir numa festa infantil

Uma ótima opção doce e saudável é a salada de frutas. As variações são quase infinitas e agradam em cheio a criançada. Se a festa tiver bolo de chocolate, ele pode ser preparado com cacau em pó e adoçado com rapadura, mais nutritiva que açúcar refinado.

No caso do brigadeiro, ainda não temos substituto para o leite condensado. Para aumentar seu valor nutricional, podem ser adicionados óleo de coco e cacau em pó. Em substituição ao chocolate granulado, uma boa opção é a farofa doce de coco, que dá um sabor diferente.

Os salgadinhos também podem, da mesma forma, passar por um “recall”, tornando-os menos gordurosos e mais saudáveis. A pipoca feita à moda antiga, na panela, é mais saudável que feita em microondas e mais saborosa. Palitinhos de legumes crus, acompanhados de molhos especiais são uma delícia. Alguns desses molhos são o ketchup caseiro, mostarda caseira ou molho de queijo roquefort. Milho também é uma ótima pedida para o cardápio de salgados!

A Mr.Frog, casa de festas no Recreio, inclui em suas festas os melhores buffets da cidade, com essas e muitas outras variações de quitutes. Faça já sua reserva e torne o aniversário de seu pequeno um verdadeiro acontecimento!

Ainda sem comentários

Escreva um comentário